Implantes Dentários
A perda de dentes pode acontecer, e quando isso ocorrer, temos a solução.
Os implantes dentários repõem os dentes perdidos, de forma fixa, eliminando a necessidade de usar próteses móveis ou de ficar sem o dente perdido.
Cada dente é muito importante na mastigação, e a perda de um único elemento pode causar sérios problemas no restante da arcada.
Ao perder um dente, reponha essa unidade o mais rápido possível através dos implantes dentários.
Com a palavra nossos pacientes!
Principais Perguntas e Respostas:
1. Quais são os casos em que o implante dentário é indicado?
Resposta: Os implantes dentários são indicados em casos de perdas dentárias seja ela de um único dente, de vários dentes ou até mesmo todos os dentes.
Quando se perde um dente, toda a oclusão pode ficar desequilibrada, os dentes podem entortar, sair da posição adequada por conta do espaço vazio criado, gerando muitos problemas.
2. Quais são os requisitos para a instalação de um implante de dente?
Resposta: O que é necessário para instalação de implantes dentários é ter boa saúde geral, ter altura e espessura de osso adequadas, o que é verificado no exame de tomografia computadorizada. Caso não haja um espaço ósseo ideal podem ser necessárias reconstruções.
3. Existe restrição de idade para a instalação de implante dental?
Resposta: Em geral esperamos a pessoa completar o crescimento ósseo, no caso dos homens em torno de 21 anos e no caso das mulheres a partir de 18 anos. Tendo boa saúde geral não existe limite máximo de idade!
4. Pessoas com diabetes e/ou problemas de pressão podem colocar implante odontológico?
Resposta: Pessoas com diabetes ou com problemas de pressão podem sim colocar implantes desde que estejam com essas doenças controladas. Estando, procedemos como um paciente que não tem nenhum tipo de saúde e a colocação de implantes pode ser realizada normalmente sem nenhum tipo de problema.
5. Colocar implante dentário em Salvador é caro?
Resposta: Os implantes se popularizaram bastante nos últimos anos, e o seu preço caiu consideravelmente. Hoje os implantes dentários estão ao alcance da maior parte da população.
6. O que são próteses sobre implantes?
Resposta: Os implantes dentários são parafusos que vão substituir as raízes dos dentes perdidos. As próteses sobre implantes são a parte da coroa do dente propriamente dito, a parte branca, que fica visível, que vai ser parafusada ou cimentada sobre os implantes dentários.
7. Quais os tipos de solução de implantes dentários?
Resposta:
a) Implante unitário: Utilizado quando há perda de um único dente.
b) Implante com prótese protocolo: Utilizado para os casos em que se perdeu todos ou quase todos os dente de uma arcada. São colocados 04 implantes que vão sustentar uma prótese fixa da arcada inteira.
c) Implante dentário carga imediata: É o tratamento que permite a colocação da prótese sobre implante no mesmo momento ou em até 72h após a colocação dos parafusos. Não é necessário esperar um longo tempo até ter os dentes de volta.
Qual a durabilidade de um Implante de dente?
Resposta: Com boa manutenção e cuidados adequados, um implante pode durar em média entre 20 e 30 anos. As próteses podem precisar ser trocadas a cada 10 ou 15 anos.
8. A cirurgia de implante dental dói?
Resposta: A cirurgia de implante dental é completamente indolor, tanto na hora do procedimento quanto no pós operatório. O procedimento é feito completamente anestesiado de forma que o paciente não sente nenhum tipo de dor ou desconforto. É possível ainda fazer o procedimento sedado, com um anestesista, nesse caso, a pessoa acorda quando o procedimento já foi finalizado.
9. Existe restrições para implantes de dente?
Resposta: As restrições seriam problemas de saúde debilitantes como tratamento oncológico, diabetes descontrolada, lesões ósseas como displasias floridas.
10. O que Osteointregração?
Resposta: Quando instalamos um prego na parede pra sustentar um quadro é preciso que esse prego esteja firme pra aguentar o quadro,não é mesmo?? O mesmo ocorre com a colocação de implantes. No tecido ósseo esse processo é chamado de osseointegração, que e a ligação do implante com o tecido ósseo de forma que ele fique firme, integrado e consiga suportar as cargas mastigatórias.
11. Qual a diferença entre a dentadura e a prótese protocolo?
Resposta: A prótese protocolo é bem diferente da dentadura. A dentadura é móvel, a protocolo é fixada por implantes, e não sai. É possível mastigar qualquer alimento com conforto e segurança sem se preocupar se a prótese vai ficar se movimentando, praticar esportes, sorrir sem vergonha.
A estética da prótese protocolo é superior à da dentadura, é mais natural e parecida com uma dentição de verdade. A prótese protocolo não tem o céu da boca, então é possível sentir o gosto dos alimentos, não incomoda e não machuca.
Para tirar mais dúvidas sobre “Implantes Dentários” clique aqui e fale com nossa equipe.
Siga nossas redes sociais 🙂